São mais de 35.000 pessoas atendidas

Quem Somos

O Instituto do Fígado e Transplante de Pernambuco - IFP

Com mais de 15 anos de atuação, o IFP é uma instituição privada e sem fins lucrativos. Hoje consolidada como um dos mais modernos centros especializados nas ações de pesquisas, ensino, prevenção e tratamento das doenças gastrohepáticas, oriundas do Sistema Único de Saúde (SUS). Nos últimos anos o IFP vem se tornando referência como unidade de atendimento e diagnóstico das doenças gastrohepáticas em crianças, adolescentes, adultos e idosos.


As atividades executadas na área de atenção à saúde estão inseridas no SUS como referência terciária, onde previne a hiper medicalização do cuidado e evita intervenções desnecessárias, reduzindo danos, por meio de técnicas e práticas qualificadas e personalizadas de cuidado, bem como compreende serviços médicos especializados, de apoio diagnóstico e terapêutico de alta complexidade e elevada especialização.


Dispondo de recursos humanos especializados, materiais e equipamentos tecnologicamente atualizados, além de normas técnicas cientificamente padronizadas, a estrutura assistencial do IFP é considerada bastante significativa, pois tem importante papel no desenvolvimento de pesquisas de impacto social, principalmente em conjunto com o complexo da UPE, Faculdade de Ciências Médicas (FCM), Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).